sexta-feira, 24 de junho de 2011

Racismo e Discriminação

Racismo e discriminação, duas palavras que estão na moda. O pior é que as pessoas que as usam não sabem o seu significado.
- O que significaria racismo? Discriminar uma determinada raça?
Se alguém se intitula um homem ou uma mulher para buscar uma oportunidade é normal. Se ele se intitula negro, ele se diferencia, se discrimina. Discriminar é diferenciar.
Quando se busca lugar especial para uma determinada raça, está se discriminando esta raça. Está se determinando que ele precisa de tratamento diferenciado. Esses que fazem isto são os racistas. Incitam o “coitadismo” para quem deseja ser igual.
Se um branco diz ter orgulho de ser branco, dirão que ele deprecia as outras raças, mas se ele for negro e disser que se orgulha da raça, não é a mesma coisa?
As pessoas que tem o poder de criar leis são as que mais promovem as diferenças quando criam regras para um ser humano tratar o outro como se isso não fosse simplesmente natural.
Igualdade seria direito e deveres iguais.
Imaginem se um branco for preterido num concurso por um negro de menor nota só porque uma regra idiota diz que é correto...Isto incitaria ao que chamariam de discriminação. Porque alguem quereria participar de alguma disputa em que teriam cartas marcadas por quem é protegido por causa da sua cor?
Se continuarem com estas leis absurdas, vai chegar o dia em que não valerá mais a pena entrar em filas as pessoas jovens, brancas e normais.
Chegarão tarde e furarão a fila: negros, velhos, gays, deficientes e outro protegidos pelas regras criadas por quem tem o poder, mas não tem a noção de igualdade e prioridade.
Dar o lugar para quem precisa é uma opção de solidariedade e educação. Criar leis obrigando as pessoas a serem algo, só as incita a raiva e frustração e a arrogância de alguns privilegiados que jogam na cara dos outros o seu “direito” por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário